📌 O QUE É?
👉🏼 O ciberativismo aproveita o poder da tecnologia para amplificar vozes, mobilizar comunidades e desafiar estruturas de poder tradicionais.
👉🏼 Na era digital, na qual a internet serve como uma plataforma global de comunicação e conexão, o ciberativismo emergiu como uma poderosa força de mudança social e política.
👉🏼 Essa prática é bastante conhecida como ativismo online ou ativismo digital e refere-se ao uso de ferramentas e plataformas digitais para se envolver em atos de defesa e protestos.
👉🏼 Plataformas de mídia social como Twitter, Facebook, Instagram e YouTube tornaram-se ferramentas poderosas para o ciberativismo.
👉🏼 BENEFÍCIOS:
* Aumento da conscientização;
* Compartilhamento de informações;
* Envolvimento de um público amplo;
* Conquista de apoio para nossas causas.
👉🏼 Visualização de dados e infográficos são usados para apresentar informações complexas de maneira visualmente atraente e acessível. Isso ajuda a educar o público sobre questões críticas, influenciando a opinião pública e promovendo a tomada de decisões informadas.
📌 SEM PREJUDICAR A POPULAÇÃO
👉🏼 O ciberativismo ou ativismo digital não causa prejuízos à população, pois as reivindicações são realizadas sem a necessidade de paralisações dos serviços ou mesmo de uma greve.
👉🏼 PODEMOS CONQUISTAR MELHORIAS:
* Na prestação do serviço público;
* Nas condições salariais;
* Nas condições de trabalho.
⚠️ O Sinsdetran utiliza o ativismo digital como uma fase preparatória para, se necessário, movimentos presenciais.
⚠️ Em paralelo, atuamos formalmente perante as autoridades responsáveis, como MPT, TJ, MP, CNMP, STC etc.
Fonte: forbes.com.br
••••••
SOMOS 100% SERVIDOR!