Diretor Administrativo do órgão, quer a todo custo atropelar o sindicato dos servidores e a primeira retaliação é a retomada de uma sala aonde funciona os serviços administrativos do sindicato, inclusive para xerox.
Trata-se de prédio que pertence ao sindicato há mais de 30 (anos), no qual se mantém ativo, em igual período, o serviço de xerox aos usuários do Detran. O problema central consiste no fato de que o Detran, ao expandir-se no decorrer do tempo, acabou incorporando 3 (três) prédios do sindicato.
Recém-chegado ao Detran, ou seja, sem conhecer o contexto histórico da questão, o Diretor Administrativo, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Jr., tenta a todo custo tomar o referido prédio que pertence ao sindicato. Houve tentativas de diálogo, mas a proposta apresentada pelo aludido diretor foi recusada pela Assembleia Geral do sindicato, em razão de ser descabida e imoral.
Revoltado, o diretor administrativo, conhecido por sua arrogância e incapacidade técnica para gerir sua pasta, anunciou que resolverá do jeito dele. Pela indignação que demonstrou com a não aceitação de sua proposta, não se descarta a possibilidade de ele tomar alguma medida ILEGAL, a exemplo de mandar INVADIR o local para retirar os equipamentos do sindicato e DEMOLIR o prédio da xerox durante o final de semana.
Existem várias maneiras de solucionar o problema amigavelmente, basta querer. Uma delas é construir no espaço ao lado, mas o diretor administrativo está (sempre foi) IRREDUTÍVEL. O correto é, não havendo acordo, levar a questão ao Poder Judiciário. É importante destacar que, não muito distante, essa mesma diretoria “tomou” outro prédio do sindicato, no qual funcionava um restaurante, utilizando-se de ardil, ou seja, o espaço seria reformado pelo Detran e devolvido ao Sinsdetran posteriormente. NUNCA DEVOLVERAM.
A Diretoria do Sinsdetran não medirá esforços para defender o patrimônio do sindicato, o qual foi conquistado com muita luta por seus antecessores, seja por meio da mídia, de manifestações, paralisações, Poder Judiciário etc.