Os servidores do DETRAN-MA, lotados em todos os municípios do Maranhão, realizaram um ato simbólico de alerta, tanto em consequência do adiamento da reunião prevista para o dia 30/11 quanto para chamar a atenção das autoridades envolvidas sobre a seriedade com que deve ser tratada a pauta de reivindicações da categoria.
Além daqueles que participaram da greve, outros servidores que não aderiram decidiram somar forças nesse ato.
O ato também tem como objetivo repudiar as retaliações que estão sendo praticadas contra alguns servidores que participaram do movimento paredista, como mudança de setor e retirada arbitrária de gratificações.
As retaliações têm sido praticadas pelo Diretor Administrativo, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Júnior, contrariando o compromisso formal firmado pelo Diretor Geral, Francisco Nagib.
A categoria, percebendo essa insubordinação do Diretor Administrativo ao Diretor Geral do Detran, o que tem atrapalhado as negociações, deliberará na assembleia de hoje (01/12), às 19h15, sobre um abaixo-assinado solicitando a exoneração de José Rorício do cargo de Diretor Administrativo, pois ele atua diuturnamente contra os interesses dos servidores, além do extenso histórico de perseguições, desrespeito, desvalorização e até práticas desumanas que colocaram (e ainda colocam) em risco a vida e a saúde dos servidores públicos do Detran.
Os servidores continuam unidos na luta por um serviço público de qualidade, pela moralização do Detran e pelos direitos da categoria.
••••••
SOMOS 100% SERVIDOR!